sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sobre o projeto

Projeto Happy English


A Escola Municipal Olavo Alves Saldanha Filho, situada em Boa Vista- 3º Distrito de Campos dos Goytacazes, resolveu inovar, implantando em 2010 o projeto Happy English.

Este projeto, elaborado pela diretora Renata Freitas Machado e pela Professora de Língua Inglesa Júlia Cláudia Machado Borges, beneficiará o 5º ano do ensino fundamental, iniciando os alunos no conhecimento da Língua Inglesa. Assim ao entrarem no 2º segmento já estarão habituados com a nova língua, não havendo, portanto nenhum tipo de estranhamento.

O projeto visa criar estratégias de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento e aquisição do conhecimento sistematizado.

O trabalho desenvolvido nesta disciplina é estruturado conforme o nível de conhecimento dos alunos, tendo por objetivo a ampliação do vocabulário, objetivando sua inserção no mundo da comunicação global. A prática contextualizada da Língua Inglesa vai além da sala de aula, e conta com a ajuda do Laboratório de Informática e da Sala de Leitura.


Professora : Andreia

2 comentários:

  1. Segundo o site: Educar para crescer da editora Abril: "The book is on the table. Não há expressão que caracterize melhor o ensino de inglês nas escolas ao longo das últimas décadas. Um ensino cosmético, excessivamente baseado em regras gramaticais e poucos resultados, que levou gerações inteiras de crianças e jovens a buscar uma formação complementar em cursos livres - muitas vezes, também ineficientes. Mas isso vem mudando rapidamente. O domínio do inglês como segunda língua - e, se possível, de pelo menos mais um terceiro idioma - já é mais do que um pré-requisito para a inserção no mercado de trabalho. Na verdade, a língua inglesa é um instrumento de navegação na cultura contemporânea globalizada. É hora de falar, escrever e pensar em inglês, com fluência e segurança, e é bom investigar se a escola de seu filho está cuidando disso. Pois aí vai a má notícia: é quase certo que não está. "Infelizmente, apenas uma minoria das escolas acredita que o inglês é uma matéria como qualquer outra. Capricham na matemática, na química, mas não assumem a segunda língua como uma responsabilidade própria", acredita o consultor Paulo Sérgio Rezende, que há mais de uma década implanta projetos de aprimoramento do ensino de idiomas em diversas escolas paulistas. "Em algumas boas instituições, há uma tendência de melhoria, mas em geral isso é ainda muito incipiente", acrescenta Lizika Goldcheleger, gerente acadêmica da Cultura Inglesa, que desenvolveu um programa de parceria que hoje chega a 40 escolas paulistas."

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  2. Nós, educadores,sabemos que o saber não ocupa espaço, ao contrário, quanto mais trabalhar-mos nossa mente, mais apta ela estará. E também é científicamente provado que quanto mais cedo as crianças iniciarem o aprendizado em línguas estrangeira, melhor será seu desempenho. Inclusive, quando uma criança aprende uma língua estrangeira antes dos 7 anos, sua pronúncia será ótima, praticamente sem sotaques.
    Apóio totalmente esta iniciativa.
    Parabéns!

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